Tráfego pago para loja de roupas: Negócio local
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Tráfego pago para loja de roupas: Negócio local
“Tráfego pago para loja de roupas funciona?”
Essa é uma dúvida comum em muitos empreendedores que iniciam uma conversa conosco através das nossas próprias campanhas de anúncios. Afinal, o mercado de moda por si só é sempre muito concorrido, tornando-se ainda mais desafiador se você não possui muito conhecimento em como vender pela internet.
Se você é um lojista e ainda tem dúvidas de como vender mais através de tráfego pago, esse post é para você.
Antes de sair criando anúncios ou impulsionando seus conteúdos no Instagram, é fundamental que você tenha mais conhecimento em como funciona o tráfego pago para negócio local.
Dependendo da rede social que a sua empresa mais atua ou tem autoridade, você pode fazer tráfego pago no Instagram ou Tráfego Pago no Facebook, por exemplo. Além disso, também é possível impulsionar sua marca através do Google.
Estratégias de Tráfego Pago para Lojas de Roupas Físicas
1. Meta Ads: Anúncios Geolocalizados
O Meta Ads é a ferramenta de anúncios oficial da Meta, que pode ser acessada através do seu perfil no Facebook. Os anúncios criados nesta ferramenta podem ser exibidos tanto no Facebook quanto no Instagram. Além disso, com a estratégia correta, é possível gerar conversas com novos públicos ou seguidores via Direct, Messenger ou Whatsapp.
Dicas para Anúncios no Facebook:
- Segmentação por Localização: Defina um raio ao redor da sua loja para alcançar pessoas próximas.
- Anúncios Visualmente Atraentes: Use imagens de alta qualidade dos seus produtos ou da sua loja para chamar a atenção.
- Promoções Exclusivas: Ofereça promoções exclusivas para seguidores do Facebook, incentivando visitas à loja.
Exemplo de campanhas no Meta Ads para loja de roupas
Uma dos clientes mais antigos da Orgamco, presente desde 2014, é a Balreis, uma loja de trajes finos masculinos localizado em Fortaleza (CE). Por se tratar de uma loja física, aplicamos um funil de vendas com foco em transformar seguidores em leads e convertê-los, via atendimento, em visitas na loja. Lá o usuário poderá vivenciar a experiência de compra na Balreis, facilitando assim o processo de vendas.
Toda estratégia utiliza análise de concorrentes, método AIDA para criação de COPY e estudo de jornada de compra do consumidor para definição do funil.
Somente no primeiro trimestre de 2024, já foram mais de 200 conversas iniciadas no Whatsapp somente com anúncios via Instagram.
2. Google Ads: Anúncios de Pesquisa Local
Os anúncios de pesquisa local do Google são uma excelente maneira de atrair clientes para sua loja física. Quando alguém pesquisa por “loja de roupas perto de mim”, você quer que sua loja apareça no topo dos resultados de pesquisa.
Dicas para Criar Anúncios de Pesquisa Local:
- Palavras-chave Relevantes: Utilize palavras-chave que seus potenciais clientes estariam procurando, como “loja de roupas [sua cidade]” ou “moda feminina [sua cidade]”.
- Extensões de Localização: Adicione extensões de localização aos seus anúncios para que os clientes possam ver seu endereço e distância da loja.
- Chamada para Ação (CTA): Use CTAs fortes como “Visite-nos hoje!” ou “Confira nossa nova coleção!” para incentivar a visita à loja.
Exemplo de campanhas no Google Ads para loja de roupas
Seguindo o exemplo da Balreis, também adicionamos no planejamento campanhas de anúncios no Google Ads. Para isso, desenvolvemos uma landing page exclusiva para tráfego pago no Google, direcionando os usuários que clicam no anúncio para um ambiente onde ele pode conhecer mais da marca e dos produtos e agendar uma visita via Whatsapp, Telefone ou Email.
Para intensificar ainda mais a otimização do tráfego pago para loja de ternos, também criamos o novo site da Balreis para reduzir os custos dos anúncios e manter a marca em posição de destaque nas buscas orgânicas.
3. Anúncios de Remarketing
O remarketing é uma estratégia eficaz para atingir pessoas que já mostraram interesse na sua loja, seja visitando seu site ou interagindo com suas redes sociais.
Dicas para Remarketing:
- Segmentação de Visitantes: Crie anúncios direcionados para pessoas que visitaram seu site ou página de Facebook, mas não fizeram uma compra.
- Ofertas Especiais: Incentive o retorno à loja com ofertas exclusivas para esses visitantes.
- Anúncios Personalizados: Utilize imagens e mensagens que ressoem com as interações anteriores do cliente com sua marca.
Exemplo de campanhas de Remarketing para loja de roupas
Na Balreis, aplicamos três estratégias principais para remarketing:
Público personalizado: pessoas que já seguem a Balreis no instagram e interagem com a marca.
Também criamos públicos personalizados voltados para usuários que já acessaram o site ou a landing page da Balreis.
Público semelhante: pessoas parecidas com as que acionam os botões de conversão nas campanhas.
Medindo o Sucesso
Ferramentas de Análise
Use as ferramentas de análise das plataformas de publicidade para monitorar o desempenho dos seus anúncios. Veja métricas como cliques, impressões, CTR (taxa de cliques) e conversões.
Google Meu Negócio
Certifique-se de que sua loja está listada no Google Meu Negócio. Isso não só melhora a visibilidade nos resultados de pesquisa local, mas também permite que você acompanhe as visitas à sua página, chamadas telefônicas e direções para a sua loja.
Feedback dos Clientes
Obtenha feedback dos clientes sobre como eles souberam da sua loja. Isso pode ser feito através de enquetes rápidas no ponto de venda ou códigos de desconto específicos para campanhas de anúncios.
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