Tráfego pago para empresa de rastreamento veicular

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Tráfego pago para empresa de rastreamento veicular

“Tráfego pago para empresa de rastreamento veicular funciona?” Essa provavelmente é uma dúvida comum para quem buscam aumentar sua base de veículos rastreados. Quem é do setor de rastreamento veicular sabe o quão desafiador é esse mercado:
  • Concorrentes que oferecem produtos de qualidade duvidosa e que “queimam o mercado” com preços desleais e abaixo do padrão real;
  • Clientes inadimplentes que vê nesse tipo de prestação de serviço a “decisão mais simples” de corte na hora de reduzir custos;
  • Um mercado baseado mais em preço do que em eficiência de prestação de serviço e nível de tecnologia.
E o que provavelmente vai te salvar dessa “guerra de preços baixos” é uma estratégia bem estruturada e um planejamento com foco em resultados de curto, médio e longo prazo. O tráfego pago, através de plataformas como Google Ads e Meta Ads (antigo Facebook Ads), oferece oportunidades valiosas para alcançar o público certo e converter leads em clientes, seja através de tráfego para uma landing page otimizada para Google Ads ou  direcionando campanhas de Meta Ads para atendimento via WhatsApp Business.

Como funciona anúncios no Google Ads para empresa de rastreamento veicular

É notório que o Google Ads é uma das ferramentas mais poderosas para atrair tráfego qualificado. Através de anúncios de pesquisa, sua empresa pode aparecer nos primeiros resultados quando potenciais clientes buscam por serviços de rastreamento veicular. Além disso, com anúncios display e YouTube, você pode aumentar a visibilidade da sua marca exponencialmente. Para que você entenda de forma simples como aplicar tráfego pago em uma empresa de rastreamento, vamos te apresentar uma parte do plano de ações que aplicamos para um de nossos clientes.

CASE JOTA RASTREAMENTO: GOOGLE ADS

Para iniciar o processo de anúncios pagos via Google Ads para a Jota Rastreamento, o primeiro passo foi CRIAR UMA LANDING PAGE. Com essa página de conversão otimizada para tráfego pago no Google, definimos toda a COPY (texto persuasivo) necessária para ampliar as chances de que o usuário, após acessá-la, se convença de que o serviço de rastreamento veicular é importante para sua segurança e proteção do seu bem. Em seguida, fizemos todas as configurações necessárias para tracking (rastreio) dos botões que indicam intenção de contato, como número do telefone para ligação, botão para whatsapp ou de formulário enviado para disparo de email. As ferramentas padrões são o Google Tag Manager, Google Analytics 4 e Snippets de Conversões do Google Ads. Com a estrutura-base finalizada e trackeada, realizamos as configurações do Google Ads e criamos a primeira campanha, grupo de anúncios e anúncios com foco em conversão. Com investimentos intervalados, no primeiro trimestre de 2024 conquistamos cerca de 192 conversões na landing page com 69 ligações acima de 1 minutos convertidas no período.

Como funciona anúncios no Meta Ads para empresa de rastreamento veicular

O Meta Ads (ferramenta para anúncios via Facebook e Instagram) oferece diversas opções de segmentação que permitem atingir exatamente o público que você deseja. Para empresas de rastreamento veicular, essa segmentação pode incluir donos de pequenas e médias empresas, gestores de frotas e indivíduos preocupados com a segurança de seus veículos, bem como autônomos como Ubers, entregadores delivery e de aplicativos como ifood, entre outros.
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Uma das formas mais eficazes de converter leads em clientes via Meta Ads é direcionando os usuários que clicam nos anúncios para o WhatsApp Business da sua empresa, facilitando um contato direto e, com isso, permitindo um atendimento mais personalizado.

CASE JOTA RASTREAMENTO: META ADS

No planejamento da Jota Rastreamento também incluímos o tráfego pago para venda de rastreador veicular no Meta Ads, direcionando anúncios para um público específico do Facebook e Instagram. No primeiro trimestre de 2024, uma única campanha intervalada gerou no período mais de 200 conversas iniciadas, com um investimento abaixo de R$ 750 por mês. O tráfego pago é uma ferramenta poderosa para empresas de rastreamento veicular. Utilizando Google Ads com uma landing page otimizada e Meta Ads direcionando para atendimento via WhatsApp Business, por exemplo, você pode aumentar significativamente a visibilidade da sua marca e converter mais leads em clientes. Invista nessas estratégias e veja seu negócio crescer!

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