Como vender no whatsapp em 07 passos
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Diariamente, milhões de brasileiros utilizam este aplicativo para se comunicar com amigos, familiares, funcionários e, claro, negócios. Então, é preciso examinar a popularidade da aplicação que muitas empresas converteram o WhatsApp em um dos seus canais de serviço.
Por isso, se você também usa este canal de comunicação para atender clientes e gerar mais oportunidades de negócios, se liga nesses passos que separamos que vai auxiliar você a vender no WhatsApp:
1. Baixe o Whatsapp Business e crie uma apresentação automática para cada novo contato
Mesmo que você já tenha começado a usar o app padrão, não se preocupe, migrar para a versão Business não é nada difícil.
2. Ofereça dicas gratuitas e iscas digitais úteis.
Aproveite suas listas de transmissão para enviar conteúdo para seus clientes diretamente para o WhatsApp para transformá-lo em um canal digital para o seu negócio.
3. Criei um script de vendas que converta prospect em cliente
Portanto, será necessário coletar informações importantes sobre o perfil de seus clientes, como suas preferências, dores, desafios, interesses, entre outros dados reais para o seu nicho de mercado.
4. Utilize áudios: isso gera mais confiança e credibilidade pela forma de falar.
Mas, sem abusar! Pergunte se pode enviar um áudio, se apresente e crie um laço com seu cliente.
5. Utilize provas sociais: depoimentos de clientes e estudos de caso
Isso vai validar ainda mais o seu negócio. Mas, melhor do que você falando do seu produto, são consumidores falando e indicando seu produto!
6. Tenha um catálogo virtual dos seus produtos, fotos e vídeos explicativos.
Através da função, é possível que seus produtos estejam disponíveis em uma loja ao lado de seu valor para que os clientes vejam seu contato. Contudo, é uma maneira de tornar a venda mais prática e fácil, proporcionando uma maneira acessível para que os consumidores confiam no que seus negócios devem oferecer.
7. Crie uma oferta irresistível e use gatilhos de Escassez
Utilizando o gatilho de forma correta, uma maneira de incentivar os clientes a comprarem ao mostrar que um produto está prestes a ser esgotado ou uma promoção está chegando ao fim.
Chegou a hora de colocar em prática! Esperamos que você possa usar esse recurso e melhorar suas vendas sobre as dicas apresentadas por aqui. No entanto, lembre-se que o Whatsapp não precisa necessariamente substituir outros canais de distribuição da Internet. Sua presença digital deve ser completa!