O que postar no Instagram Stories?

Qualquer pessoa que usa redes sociais sabe que os stories do Instagram estão em alta. Mas, isso não é à toa. Esses “mini vídeos” conseguem viralizar e ter um alcance e engajamento fenomenal, além de terem se tornado uma alternativa ao concorrido feed de notícias do aplicativo.

Em pesquisas, foi comprovado o potencial dessa ferramenta, especialmente para perfis de negócios. Contudo, estima-se que o número de visualizações dos stories do perfil da empresa é 30% maior do que o número de visualizações do perfil pessoal.

No entanto, muitos profissionais ainda encontram dificuldades em produzir conteúdos para este formato e aproveitar ao máximo suas múltiplas possibilidades.

O que postar no Instagram Stories?

Em 2016, Mark Zuckerberg tentou adquirir o SnapChat por U$3 bilhões. Porém, os executivos recusaram, mas o Mark sabia que esse estilo de vídeo virariam uma tendência. É por isso que introduziu recursos semelhantes em algumas plataformas.

Sem surpresa, obteve resultados positivos, principalmente no Instagram. Mas, em apenas um ano de existência, superou seus concorrentes e atualmente conta com 300 milhões de usuários ativos diários. Uau!

As múltiplas possibilidades de publicação de conteúdo no Instagram Stories são, sem dúvida, um dos motivos do seu sucesso.

Se você quer saber o que postar no instagram stories, confira essas 9 dicas que separamos para te ajudar:

1. INDICAÇÃO

Indique algo de interesse do cliente, como livros, produtos etc. Por conta disso, vai ajudar no relacionamento com seu público.

2. BASTIDORES

Mostre o dia a dia de trabalho da sua empresa. As pessoas gostam de ver os processos de criação, produção e como o seu produto ou serviço é feito.

3. RESPONDA DÚVIDAS

Sabe as caixinhas de perguntas ou enquetes que você faz nos stories? Utilize preferencialmente em vídeo com você falando.

4. TUTORIAIS

Ensine alguma coisa valiosa para seu cliente. Pois, você pode mostrar como o cliente recebe o produto em casa e mostrar um unboxing, ou mostrar a montagem daquele produto, fazer um tutorial utilizando o seu produto (ou seja, demonstrando-o em uso). São várias oportunidades aqui.

5. HISTÓRIA

Fale um pouco da sua trajetória, problemas, sonhos e desejos. As pessoas gostam de comprar algo de quem eles se sentem próximos. Muitas vezes, compramos por sentirmos empatia por alguém. E mostrar seu processo de criação do negócio, o que te levou até aquele momento, é muito importante para reforçar o relacionamento com seu público.

6. PROVA SOCIAL

Publique depoimentos de clientes, resultados e estudo de caso. Por isso, nada mais poderoso do que um feedback ou “boca a boca”. Tente conseguir o máximo de avaliações positivas para mostrar e validar seu negócio. Isso vai atrair e dar mais confiança para novo clientes comprarem ou contratarem seu produto/serviço.

7. CHAMADA PARA AÇÃO

Direcione seu cliente para conversas 1×1 no Direct ou Whatsapp. Então, tente converter o seu cliente a fazer alguma ação, de preferência que você possa atrai-lo para fechar negócio. Ou seja, atraia para o whatsapp ou direct e trabalhe os gatilhos mentais que vão fazer você converter mais.

8. PESQUISAS

Aproveite a ENQUETE para gerar pesquisas com seus seguidores. Sempre importante para seu público se sentir dentro do seu negócio, participando ativamente das produções da empresa, seus clientes vão se sentir poderosos e influentes. Fazendo com que você tenha um relacionamento duradouro.

9. QUIZZ

Faça brincadeiras com TESTE para gera interação. Gerar engajamento é peça chave para cada vez mais sua marca crescer nas redes sociais.

Por isso, esperamos que essas dicas sobre o que postar no Instagram Stories ajudem você a otimizar ainda mais os resultados do seu negócio! E um último recado: se você quer ter um diagnóstico simples e rápido sobre o seu negócio e entender o que precisa melhorar, não perde tempo e baixe agora gratuitamente o “Tudo sobre a sua negócio CHECK”.

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