Tráfego pago para massoterapeutas
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Tráfego pago para massoterapeutas
Para quem possui uma loja, clínica, escritório ou qualque tipo de empreendimento onde é necessário a presença do cliente para que a venda ocorra, as estratégias de Tráfego Pago para Negócio Local são fundamentais, independente se você utilizará o Facebook ou Instagram como canal de divulgação.
Para determinadas atividades, como a dos massoterapeutas, esse desafio pode ser ainda maior. Nesse segmento, os profissionais da Massoterapia precisam encontrar meios de aumentar suas agendas semanalmente para tratamentos como;
- Massagem Relaxante;
- Massagem Desportiva;
- Bambu terapia;
- Ventosa terapia com liberação mio facial;
- Massagem clássica;
- Massagem modeladora;
- Drenagem linfática;
- Pedras quentes;
- Pindas chinesas;
- Quick massage
Além de serviços muitas vezes estéticos como:
- Esfoliação corporal com hidratação;
- Depilação masculina;
- Limpeza de pele;
- Entre outros.
E, ainda, existem os tratamentos mais íntimos que, em muitos casos, podem atrair públicos desqualificados interessados em atividades que fogem da função principal do profissional, como nos casos da Massagem Nuru e da massagem tântrica.
Dependendo de como o planejamento de marketing e o processo comercial são montados, pouco valor é gerado e muitas pessoas podem não valorizar corretamente por ser um “serviço de massagista”.
Nesse caso, como aumentar as vendas dos serviços de massoterapia?
O que é o Tráfego pago para massoterapeutas?
O tráfego pago é uma das soluções mais viáveis para os massoterapeutas que buscam ampliar sua imagem e autoridade na internet, bem como gerar mais leads (contatos) de potenciais clientes para seu negócio.
Através dessa estratégia, é possível alcançar e exibir seus serviços para pessoas que buscam por ele (no caso do Google Ads) ou que possuem interesse nele (como no caso do Meta Ads).
Definindo um funil de vendas correto, é possível anunciar seus serviços para essas pessoas, levá-las para iniciar um contato com você ou sua clínica ou spa, e iniciar um agendamento via atendimento.
Nesse tipo de investimento, é importante entender que ter uma saúde financeira mínima é fundamental para o sucesso da sua empresa. Afinal, você precisará dispor de valores estratégicos para obter os resultados desejados.
Se você investir R$ 30,00 por dia, a primeira vista é “acessível”. No entanto, pode se tornar um investimento semanal de R$ 210,00 por semana ou entre R$ 900 a R$ 930 em um mês.
O mais recomendado é que você tenha essa segurança para investir pelo menos por 03 meses, tempo mínimo em que as ferramentas ensinarão ao algoritmo quem é o seu potencial cliente.
Como funciona o tráfego pago para massoterapeutas no Meta ads
Entender como funciona o tráfego pago para massoterapeutas no Meta ads é o primeiro passo para investir nessa ferramenta sem se frustrar.
O primeiro passo é definir uma oferta matadora e criar seu criativo (vídeo ou imagem do anúncio) junto de um texto persuasivo. Com o anúncio correto, é possível gerar muitos atendimentos de modo otimizado, ou seja, pagando menos por cada lead.
Com sua oferta em mãos, é possível configurar sua campanha de anúncios segmentando por:
- Gênero (sexo);
- Faixa etária (idade);
- Localização (cidade, bairro, país, região, cep, endereço, etc);
- Interesses e comportamentos;
- Canais de exibição (feed, story, marketplaces, etc).
- Valor diário ou contínuo a ser investido;
- Período da campanha;
- Entre outros.
Os anúncios são exibidos para seu público-alvo utilizando sua conta comercial do Instagram e com a Fan Page associada a ela. Portanto, manter uma boa comunicação e a “casa arrumada” com bons conteúdos, uma BIO bem estruturada e um link na bio funcional é importante para auxiliar nos resultados.
Uma vez vendo seu anúncio no Facebook ou Instagram, o usuário poderá iniciar um atendimento via Whatsapp Business da empresa, por ligação, direct, messenger ou ser direcionado a um site ou canal específico para agendamento ou compra.
Como funciona o tráfego pago para massoterapeutas no Google ads
Diferentemente do Meta Ads, os anúncios do Google Ads tem como principal vantagem configurar campanhas voltadas para as pesquisas que são realizadas no buscador.
Logo, se o usuário pesquisar por “massagem relaxante em [sua cidade ou bairro]”, seu anúncio poderá ser exibido. Esse processo “simples” traz vantagens importantes para o sucesso da sua empresa, como:
- Encontrabilidade: ao ter seu anúncio visualizado por quem está pesquisando, você garante que ele te encontre antes de seu concorrente;
- Reconhecimento da marca: As pessoas que nunca viram sua empresa começam a ter ciência de sua existência;
- Fortalecimento da marca: quanto mais seu anúncio é visto em múltiplas pesquisas, mais rapidamente reconhecida e “confiável” se torna para quem está buscando.
Para anunciar no Google é preciso ter uma Conta Gmail e ter um local para onde o usuário, após clicar no seu anúncio, possa ser direcionado, seja um site, landing page ou uma loja virtual, por exemplo.
Com essas ferramentas básicas o usuário;
- Irá pesquisar por termos como “massoterapeuta em [sua cidade]”;
- Verá seu anúncio sendo exibido para ele e poderá clicar no anúncio;
- Ao realizar o clique, ele será redirecionado para a página de destino que você selecionou;
- Uma vez dentro da página, ele poderá conhecer seus tratamentos, vantagens e benefícios, sobre a estrutura do local, depoimentos de clientes, bem como botões para iniciar um contato;
- Caso tenha interesse, ele poderá clicar em um botão para começar uma conversa via whatsapp, para efetuar uma ligação ou solicitar mais informações ou agenda via email através de um formulário de captação de leads.
- Em seguida, basta que você inicie o atendimento para realizar o processo de convencimento e agendamento do usuário.
- Após agendado, é fundamental manter um relacionamento até que a visita ocorra.
- Uma vez no local, o usuário poderá efetuar o pagamento e receber o serviço escolhido, tornando-se então um cliente ativo.
Esses passos descritos constroem o que chamamos de funil de vendas no Google Ads.
CASE SPA THIAGO FRANÇA
Thiago França é um massoterapeuta que possui um Spa no bairro Mirandópolis, em São Paulo (SP). Em 2023, Thiago iniciou o contato conosco pois via constantemente suas vendas caírem a ponto de se preocupar seriamente com a saúde do seu negócio.
Fizemos o diagnóstico e iniciamos um Funil de Vendas iniciado com uma estratégia de campanha de tráfego pago via Meta Ads, bem como demos treinamento para melhorar a qualidade do seu atendimento via Whatsapp.
Em apenas 11 dias de junho de 2024, conquistamos com a nova oferta 49 atendimentos via whatsapp business a um Custo Por Lead (CPL) de R$ 7,65, com um investimento de R$ 375.
Em fevereiro de 2024, Thiago iniciou a segunda etapa do planejamento, onde criamos a Landing page do Spa Thiago França e iniciamos campanhas no Google Ads.
O objetivo era intensificar ainda mais o volume de leads direcionado para o atendimento.
Claro que fornecemos todo suporte necessário para ampliar as vendas com um Suporte Exclusivo via Whatsapp.
O planejamento ainda está em execução e outras novidades ainda virão sobre o marketing digital para massoterapeutas com as novas atividades para o Spa Thiago França.
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