Marketing digital para empresa de rastreamento veicular
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Marketing digital para empresa de rastreamento veicular
Embora esteja associado ao segmento de segurança, o marketing digital para empresa de rastreamento possui várias particularidades que precisam ser levadas em consideração no planejamento.
Anteriormente, explicamos aqui no Orgamco Academy sobre o tráfego pago para empresa de rastreamento veicular, no qual foi possível levar clareza aos nossos leitores interessados do trabalho que fazemos para a empresa Jota Rastreamento.
Neste post, queremos abranger o conhecimento obtido no post anterior e irmos além. Por isso, vamos falar um pouco de como funciona um planejamento de marketing digital para venda de planos mensais de rastreadores veiculares utilizando um dos nossos maiores cases.
CASE DEFENDERSAT
A DefenderSAT é uma empresa de rastreamento veicular em Fortaleza e teve seu marketing assumido pela Orgamco em 2018. No período, a empresa ainda estava em fase embrionária dentro do digital e precisava criar uma estratégia eficiente para ampliar suas vendas. A empresa oferece uma gama de soluções que visam aumentar a segurança dos seus clientes, como:
- Rastreamento para carro
- Rastreamento para moto
- Rastreamento para caminhão
- Rastreamento de Frota
- Rastreamento Náutico
- Rastreamento de Geradores
- Rastreamento de máquinas pesadas (agrícolas | linhas amarelas)
- Entre outros
O primeiro passo foi realizar um diagnóstico completo da empresa, entender a necessidade do mercado, os planos e benefícios disponíveis, bem como fazer uma análise SWOT com base nas ações dos concorrentes.
Uma vez obtida todas as informações necessárias, iniciamos as principais ações do planejamento proposto e aprovado pelo cliente.
Gestão de redes sociais para empresa de rastreamento veicular
A primeira missão da Orgamco foi dar consistência aos posts das redes sociais da DefenderSAT – especialmente o perfil no instagram – com uma média de cinco conteúdos semanais. O objetivo era manter uma rotina de postagens de modo que, ao ser descoberto por um potencial cliente, apresenta-se um aspecto profissional, com conteúdos e ofertas rápidas e fáceis de obter.
Uma particularidade do setor de rastreamento veicular é que ele engloba um universo, muitas vezes, baseada na “guerra de preços”. Nesse caso, garantir encontrabilidade e informações rápidas sobre Custo x benefício, bem como os contatos, foi fundamental para a estratégia de consideração na Jornada de Compra do Consumidor.
Todas pautas e conteúdos utilizam o método AIDA e texto persuasivo (COPYWRITING) e associados aos Pontos de Valor do potencial cliente.
Outra ação importante foi promover uma experiência valiosa de contato através do instagram. Por isso, criamos uma página no Beacons para a DefenderSAT, unificando as informações e botões importantes em um só canal.
CLIQUE AQUI e aprenda a criar a sua página no Beacons através do nosso tutorial no OrgamcoTV no YouTube.
Com toda essa estrutura montada, era hora de ir para o segundo passo.
Tráfego Pago para empresa de rastreamento veicular no Meta Ads
Com as redes sociais da DefenderSAT funcionando 100%, era hora de começar uma ação mais forte para gerar o primeiro volume de leads para a empresa, sem depender exclusivamente do tráfego orgânico.
Por isso, após configurar o Gerenciador de Negócios (GN) da DefenderSAT e sua conta de anúncios, iniciamos um processo de tráfego pago com os primeiros criativos e COPY. Como vários clientes iniciantes na Orgamco, a DefenderSAT seguiu a orientação de uma verba mínima de R$ 30,00 por dia. Em pouco tempo e com os primeiros resultados aparecendo, esse valor chegou a ser quadruplicado.
Embora os leads tenham começado a chegar, outra ação foi importante na estratégia de vendas da empresa, o que nos leva ao terceiro passo.
Processo comercial para empresa de rastreamento veicular
Para que as vendas ocorressem como o planejado, foi necessário implantar um CRM no processo comercial junto ao vendedor. Desse modo, seria possível mapear e coletar dados importantes como:
- Volume de leads
- Leads Qualificados x Leads Fora do Perfil
- Oportunidades Geradas
- Oportunidades perdidas
- Motivo das perdas de oportunidade de venda
- Vendas fechadas com sucesso
- Faturamento das vendas feitas
- Entre outros.
Uma vez que o processo comercial estava alinhado e as vendas ganhando consistência, era hora de turbinar ainda mais os resultados.
Criação de landing page para empresa de rastreamento veicular
O quarto passo no planejamento de marketing digital da DefenderSAT era criar uma landing page focada em apresentar as vantagens e benefícios do rastreamento veicular.
Confira a landing page clicando aqui!
A Landing page foi desenvolvida em WordPress e utiliza todo o tracking necessário para entendermos o comportamento do usuário dentro da mesma. Assim, mapeamos todos os cliques que englobam uma métrica chamada INTENÇÃO DE CONTATO.
Esse processo é fundamental para o passo que estava por vir!
Tráfego Pago para empresa de rastreamento veicular no Google Ads
Com a Landing page criada, iniciamos a criação da conta, configuração e ajustes para as primeiras campanhas no Google Ads. Os principais objetivos eram:
- Aumentar o volume de leads no comercial com usuários que buscam por rastreamento veicular no Google, somando aos adquiridos nas campanhas do Meta Ads;
- Gerar um público personalidade de acessos e conversões no Google Analytics 4 e com o Pixel da Meta.
- Obter dados de pesquisas realizadas no Google para insights.
Essa estratégia foi aplicada em dois públicos:
- Tráfego para a Landing page focada no cliente final de rastreamento veicular
- Tráfego para uma segunda Landing Page, criada posteriormente, para um público de Frota.
SAIBA MAIS SOBRE A CRIAÇÃO DA LANDING PAGE DE FROTA CLICANDO AQUI!
Com a base de vendas montada, chegamos ao sexto passo do planejamento de marketing digital para empresa de rastreamento veicula.
Criação de site para empresa de rastreamento veicular
O passo seguinte do planejamento era criar o novo site da DefenderSAT. O objetivo era ganhar a primeira página das buscas importantes para o cliente, de modo a aumentar a encontrabilidade da marca nas pesquisas orgânicas feitas no Google. Desse modo, evitamos que o cliente fique “refém” a sempre precisar anunciar no Google para aparecer.
Claro, o Google Meu Negócio já estava ativo e configurado desde antes das ações de Gestão de Redes Sociais já mencionado. No entanto, o site iria prporcionar um “peso” maior nos resultados naturais das buscas.
Criado no WordPress, o site da DefenderSAT passou por uma análise completa da nossa equipe, levando o cliente ao objetivo proposto com sucesso.
Logo, a DefenderSAT se posiciona atualmente na primeira página das pesquisas do Google para palavras-chaves como:
E claro que, estando conosco há mais de 7 anos, a DefenderSAT continua tendo seu planejamento constantemente atualizado e obtendo resultados incríveis.
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