Marketing digital para empresa de segurança

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Marketing digital para empresa de segurança

Em nosso fluxo de leads (contatos) gerados através das campanhas de tráfego pago da Orgamco, um dos setores que mais aparecem para uma análise gratuita são gestores interessados em soluções de Marketing digital para empresa de segurança.

O mercado de Security é um negócio B2B (Business to Business – Empresa para empresa) amplo e diversificado, oferecendo serviços como:

  • Segurança armada e desamada | Vigilantes
  • Segurança eletrônica (CFTV, Cerca Elétrica, Alarmes e outros)
  • Segurança Patrimonial Privada (Protege seu patrimônio como um todo)
  • Segurança Pessoal Privada (serviço de guarda-costas)
  • Segurança para Grandes Eventos
  • Transporte de valores
  • Segurança com cão de guarda
  • Rastreamento veicular
  • Escolta Armada
  • entre outros.
 
Essas soluções são fundamentais para segmentos que requerem maior proteção, seja de estruturas, bens materiais ou pessoas. Alguns exemplos são:
 
  • Empresas
  • Condomínios
  • Aeroportos e Portos
  • Indústrias
  • Órgãos públicos
  • Prédios e centros comerciais
  • Hospitais e Clínicas
  • Shoppings e Open Malls
  • Centros e Espaços para eventos e shows
  • Entre outros
 
No entanto, também é um mercado bastante concorrido onde, em muitos casos, a disputa de preços pode ser desleal. Por isso, investir em estratégias eficientes de marketing digital é fundamental não só para se manter na concorrência como também para vencer a guerra de cotações pelas empresas.

 

Por que investir em marketing digital para empresas de segurança?

Investir em marketing digital é fundamental para crescimento e consolidação de qualquer negócio e, mais importante ainda, para empresas de segurança que buscam obter um fluxo constante de fechamentos de novos contratos. Dentre as principais vantagens estão:

Encontrabilidade e aumento de visibilidade

Se a sua empresa não é encontrada ou vista pelo seu potencial cliente, ela não será levada em consideração na hora de um processo de cotação e seleção para novo fornecedor. Logo, garantir que seu futuro cliente encontre sua empresa quando buscar pelo que você oferece é obrigação sua. O marketing digital é o caminho mais eficiente para isso acontecer na internet.

Construção de Autoridade

Não basta simplesmente que o seu cliente encontre sua marca no momento da busca. É imprescindível que o conteúdo e elementos que envolvem sua empresa sejam criados de modo a fortalecer a sua imagem. Quanto mais autoridade a sua empresa constrói na mente do seu potencial cliente, mais valor ele vai gerar na percepção dele sobre o seu negócio.

Mais oportunidades, Mais vendas

Uma vez que sua empresa de segurança é encontrada pelo seu possível novo cliente, reconhecida por ele como uma marca forte e serviços de qualidade, naturalmente haverá um aumento na quantidade de leads que seu comercial irá receber. Quanto mais leads chegam na sua base, mais oportunidades de negociação e, com isso, de novos contratos efetivados.

Mais controle do processo comercial

Com o auxílio de um CRM, você recebe dados fundamentais para obtenção de insights. Dentre os benefícios de integrar esta ferramenta ao seu processo comercial e ao seu planejamento de marketing digital estão:

  • Identificar quantos leads você recebe periodicamente na sua empresa;
  • Mapeia esses leads recebidos com base em cada investimento de marketing digital, como no caso de tráfego pago.
  • Identifica a % dos leads qualificados que se tornam oportunidades para negociação;
  • Calcula o tempo médio que um lead leva para o fechamento do momento em que entra na base de entrada do funil até o momento que vira oportunidade e deste até a venda;
  • Obtém informações que ajudam a identificar porque determinadas vendas não ocorrem (o porque do não do cliente);
  • Calcula o faturamento médio obtido e o ROI (Retorno sobre o Investimento);
  • Entre outros.

 

Como funciona o marketing digital para empresa de segurança

O marketing digital engloba uma infinidade de ferramentas, processos e estratégias que levam aos resultados que você espera. Para exemplicar de uma forma simples e que torne fácil a sua compreensão visual de uma estratégia de marketing digital para empresa de segurança, vamos mostrar um pouco do nosso trabalho com um de nossos clientes.

 

CASE GRUPO SOERGO

O Grupo Soergo é uma empresa especializada em Segurança e Terceirização de Mão de Obra (Facilities) em Fortaleza (CE) desde 2009. Em abril de 2023, a Orgamco assumiu as ações de marketing digital da empresa de modo a contribuir para o crescimento da marca na internet e, claro, no volume de cotações recebidas.

O primeiro passo a ser tomado quando se pensa em investir em marketing digital é realizar um diagnóstico da empresa de um modo geral, fazer um comparativo com seus principais concorrentes (físicos e online), fazer uma análise de público-alvo para construir personas e desenvolver uma análise SWOT . Com base nessas informações, o Plano de Ação deve conter os objetivos a serem obtidos no curto, médio e longo prazo.

Criação de Landing Page e Tráfego pago Google Ads para empresa de segurança

Após um processo inicial de organização, nossa estratégia de curto prazo foi iniciar um primeiro fluxo de encontrabilidade (de modo a fazer o Grupo Soergo ser visto e levado em consideração nas buscas feitas no Google) e de geração de leads.

Para isso, criamos uma landing page do Grupo Soergo focada em serviços de segurança e iniciamos uma campanha de anúncios via Google ads. A partir dessa ação, a marca começou a ser exibida nas pesquisas do Google – disputando atenção com outros concorrentes online – e gerando os primeiros leads para o comercial.

Com essa fase finalizada, precisávamos ganhar mais alcance orgânico da marca para que ela possa ser reconhecida, a marca ganhe mais força e autoridade e com isso melhore a qualidade dos leads no médio-longo prazo. Para isso, duas ações foram realizadas.

Gestão de Redes Sociais para empesa de segurança

A segunda atividade realizada pela Orgamco era garantir maior frequência de postagens e engajamento com o público nas redes sociais. Após análise, identificamos que o foco seria no Instagram e LinkedIn, tendo a Fanpage como página de suporte. O perfil publicava muitos conteúdos antes de assumirmos focado em relacionamento com pessoas que queriam vagas como vigilantes. Alteramos o formato e COPY para trabalhar 90% dos conteúdos direcionados para donos de negócios e síndicos, gerando organicamente cotações pontuais via direct.

Apenas com foco em produção de conteúdo e relacionamento, no primeiro trimestre de 2024 obtivemos um crescimento significativo se comparado com o primeiro trimestre de 2023 (período em que a Orgamco ainda não era agência do Grupo Soergo).

Sem uso de tráfego pago no Instagram, tivemos um crescimento de 54% no número de seguidores, de 283% na visualização do perfil, de mais de 800% de alcance único diário e de 191% em total de cliques no perfil.

Com as redes sociais já funcionando normalmente, seguimos para a segunda etapa do segundo objetivo.

 

Criação de Site para empresa de segurança

Com objetivo de aumentar a encontrabilidade do Grupo Soergo nas pesquisas do Google sem depender exclusivamente de uso de tráfego pago no Google Ads, criamos o novo site do Grupo Soergo. o objetivo era posicionar a marca na primeira páginas das buscas do Google para palavras-chaves importantes para o crescimento do negócio e gerar concorrência online organicamente com outras empresas do setor.

Em cerca de 03 meses após o lançamento do site, obtivemos posições excelentes na página 1 do Google para pesquisas como:

 

O planejamento ainda está em andamento e muitas outras missões estão sendo desenvolvidas no Plano de Ações do Grupo Soergo. Mas é nítido o crescimento e resultados obtidos em um ano de investimento constante e focado.

Seguindo as orientações que passamos acima, sua empresa de segurança também pode obter resultados reais e consistentes, fazendo seu negócio crescer e se desenvolver a cada ano.

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